Novos Hábitos

Desde que o Martin nasceu, minha maneira de ver o mundo mudou. A necessidade de ganhar mais e comprar mais, perdeu espaço para o quão importante é ter TEMPO. Ter tempo é libertador, é poder escolher o que fazer com as horas do nosso dia, o nosso bem mais precioso.

No momento dedico grande parte dessas horas ao meu filho, e confesso que apesar de mal me aguentar em pé no fim do dia, eu curto (quase) cada minuto.

Crianças sabem viver muito melhor do que nós, temos muito a aprender com elas sobre estar presente, se divertir com coisas simples, ser criativo e se preocupar menos e sorrir mais.

Percebo que gradualmente estou mudando minha maneira de viver e criando novos hábitos. Buscando maneiras para estar fora do padrão das grandes cidades, mesmo que fisicamente ainda esteja na capital paulista, para incorporar este estilo de vida mais presente e tranquilo. Sou uma pessoa muito agitada, e sei que um dos meus grandes desafios é conseguir acalmar um pouco esta energia toda.

Queremos ficar longe dos shoppings e mais próximos da natureza, explorando os parques da cidade, longe dos restaurante lotados nos finais de semana e mais próximos da beira do fogão, criando juntos refeições saudáveis, longe do caos do trânsito, tentando fazer a maior parte das coisas a pé e pelo bairro e fugindo da pressão e da urgência que se espalha, optando por rituais e hábitos que nos ajudem a viver em um outro ritmo.

Comecei a acender velas assim que escurece lá fora. Ao invés de ligar todas as luzes da casa, passei a prestar atenção para manter uma luz suave, para o nosso corpo perceber a noite e se preparar para dormir. São pequenas atitudes que nos ajudam a ficar mais conectados com o ritmo natural do nosso corpo. Aprendi isso com a minha irmã e apesar de adorar este ritual, demorei para incorporá-lo a minha vida. Agora virou um momento muito gostoso do nosso dia, e quem sabe também fará parte da sua rotina. Eu recomendo.



Deixe um comentário