Para o meu marido

Desde que o nosso filho nasceu, a nossa relação ficou de lado. Não tinha como não ficar em meio a reviravolta dos primeiros meses de vida do nosso bebê.

São dias em que o tempo que temos para passar juntos é extremamente limitado. Estamos mais no esquema revezamento do que qualquer outra coisa. É um constante enquanto eu troco a fralda você passeia com os cachorros, quando eu amamento você prepara a comida, enquanto você coloca ele para dormir eu tomo banho.

Vivemos uma maratona 24 horas. Até para dormir nos revezamos.

Foi-se o tempo em que íamos dormir de madrugada depois de assistir um filme (do começo ao fim!!!) e poder ficar horas conversando, sem se preocupar em calcular as horas de sono até a próxima mamada.

Este momento é passageiro, meu amor.

Agora só consigo mostrar que te amo através das palavras, que se perdem misturadas com a lista de coisas que precisamos da farmácia, ou com as milhares de vezes que peço para você falar baixo para não acordar o Martin.

Vai passar, meu amor.

Pode não parecer, mas o nosso nós é a coisa mais importante da minha vida.

Será para sempre diferente do que um dia foi, e sei que as vezes parece difícil saber se melhor ou pior.

Porém, sem o nós, marido e mulher, não existiria a família que estamos construindo juntos. O nós é a base, estrutura essencial para seguirmos em frente com os nossos planos de sermos família, de multiplicar esta relação tão especial que construímos juntos. É o motivo de termos colocado no mundo o nosso Martin, este menino de olhar profundo que trouxe tanto amor para as nossas vidas.

Agora, além de marido e mulher, somos pai e mãe deste pequeno ser humano que tanto precisa de nós dois.

Eu estou amando esta nova fase e agradeço muito por poder dividi-lá com você. Eu não entraria nesta aventura com mais ninguém além de você, meu amor.

Sinto saudades de ter mais momentos do nós, homem e mulher, mais noites de casal apaixonado, mais conversas sobre outros assuntos além de pediatra, fraldas ou introdução de novos alimentos.

A impermanência da vida traz saudades do que foi, mas traz a felicidade do presente e do que ainda esta por vir. Que venham mais mudanças, novas fases, meu amor.

E sempre que estiver corrido, entre a hora do banho, as roupas que precisam ser lavadas e dobradas, cachorros que precisam ser alimentados, vou te lembrar que TE AMO, e MUITO. Pode acreditar que são as palavras mais importantes que digo no meu dia.

Com você, meu amor, sempre vale a pena.

 

 

 

6 comentários Adicione o seu

  1. eleonorarosset disse:

    Ana querida,

    Como fico contente em te ver uma mulher desabrochada para a vida! Foi um presente para mim ler essa bela carta que vc escreveu para o seu marido!Mts bjs

  2. Miguelito disse:

    Realmente só vale a pena com você meu amor, não consigo me imaginar vivendo esse momento com mais ninguém.
    Sou muito feliz de ter te encontrado e de ter conseguido te conquistar. Você me faz ser uma pessoa melhor sempre então refaço aqui os meus votos de estar sempre ao seu lado.

    Te amo muito e estou muito feliz por nossa família que estamos construindo.

  3. Karoline Lessa disse:

    Absolutely beautiful, this text made very emotional.
    And yes, Martin looks like a very deep person already, every picture that you share he has a thinking expression, maybe he will be a writer, like his mom.
    Your blog is lovely. Please, add a little vegan corner to share delicious green recipes.
    Ps. Sorry to write in English, my phone doesn’t let to use Portuguese.

    1. Ana Ribeiro disse:

      Obrigada pelas palavras Karol. Fiquei muito feliz, vou colocar mais vegan recipes, sim, dedicar um espaço do blog para isto. adorei a ideia. Beijo grande.

      1. Anônimo disse:

        Oi Ana, sou Márcia, me sinto um pouco mãe do Miguel pois ele ficou bastante na minha casa qdo criança( era o melhor amigo do meu filho),
        Me emocionou e me fez feliz ler o seu texto. Parabéns

      2. Ana Ribeiro disse:

        Obrigada pelo carinho, Márcia. Foi um prazer te conhecer pessoalmente!

Deixe um comentário